Buscar

26/11/2017 às 17:00, Atualizado em 26/11/2017 às 17:41

Mais de 10 mil raios são registrados em MS durante tempestade

Em Campo Grande, foram 297 ocorrências.

Cb image default
Divulgação

Várias cidades de Mato Grosso do Sul foram atingidas pela chuva no último sábado (25). Além das fortes rajadas de vento, foram registradas 10.300 ocorrências de raios, segundo o meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica da Uniderp. Em Campo Grande, foram 297 ocorrências.

Os ventos chegaram a 62 km/h na Capital durante a tarde do sábado. Em Três Lagoas os ventos marcaram 84,5 km/h.

O vendaval que causou também destruição e assustou moradores de Bataguassu. Por lá, o vento ultrapassou os 80km/h, segundo o meteorologista.

Campo Grande registrou 31 milímetros de chuva acumulada, durante as últimas 24 horas. Os dados são de estações automáticas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), neste domingo, a alta pressão favorece a formação de nuvens de tempestades no Estado. A previsão de pancadas de chuva com trovoadas se intensifica e pode ocorrer chuva forte com muitas descargas elétricas e rajadas de vento no sul, centro e sudeste.

Nas outras regiões, dia nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, especialmente à tarde. A máxima prevista é de 32°C no Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.