Publicado em 15/09/2021 às 12:17, Atualizado em 15/09/2021 às 16:17

Mãe pede ajuda para enterro de jovem de MS que foi esquartejado no AM

Redação,

Família de Diego Gomes, 22, sequestrado e esquartejado por uma facção criminosa em Manaus, pede ajuda financeira para enterrar o rapaz. O rapaz era morador no bairro Nova Lima, em Campo Grande e havia se mudado para a capital do Amazonas, região norte do país, há quatro meses.

De acordo com o Campo Grande News, a família de Diego pede apoio financeiro para enterrar o rapaz em Manaus mesmo.

"A gente precisa de R$ 1.500 pra funerária de lá costurar o corpo dele, comprar o caixão e enterrar. Vamos ter que sepultar ele lá no norte do Brasil, pra trazer o corpo ficaria R$ 12 mil e não tem condições mais, porque ele foi morto no domingo", diz Maria Dione Gomes Martins, dona de casa e mãe de Diego, que mora em Campo Grande.

O fato aconteceu na noite deste domingo (12) e a suspeita é que membros da facção Comando Vermelho tenham esquartejado o rapaz. "Ele tava dentro de casa, entraram e pegaram ele. O Comando Vermelho descobriu que ele era de Mato Grosso do Sul e achou que meu filho fosse do PCC, aí mataram. Mataram meu filho de graça", desabafou Maria, que contou ao Campo Grande News que o filho era apenas usuário de maconha e, até onde ela sabia, nunca vendeu drogas ou se envolveu com o PCC.

Os assassinos chegaram a publicar um vídeo, nas redes sociais de Diego, do rapaz sendo esquartejado. "Antes de matar, eles pediram email e senha do face do meu filho e postaram um vídeo tirando a cabeça dele, jorrando sangue. Quando eu vi aquilo, não sei nem explicar, chamei minha nora, que tava aqui, e perguntei se era de verdade, se era alguma montagem. Achei que eu fosse morrer, parece que minha vida tinha acabado ali, naquele momento. É uma dor tão grande, não tenho nem palavras pra explicar", disse Maria, aos prantos, por telefone.

Quem puder ajudar a família, pode depositar qualquer valor através de um PIX, pelo CPF 682.517.262-04.

"Só quero dar um enterro digno pro meu filho. Qualquer valor me ajuda, eu não condição de pagar todo esse dinheiro", pediu Maria.

Na manhã de quarta-feira (14), o corpo de Diego foi encontrado dentro de sacos de lixo, na zona oeste de Manaus. De acordo com o site local, D24AM, além da cabeça, os pés e um dos braços de Diego também foram arrancados do corpo. O caso segue em investigação pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros de Manaus.