Buscar

17/10/2017 às 07:29, Atualizado em 16/10/2017 às 21:01

Mãe diz que jovem foi espancado por PMs mesmo após devolver celular achado

Militares teriam revirado a casa mesmo sem mandado de busca.

Uma mulher de 62 anos procurou a Polícia Civil de Caarapó, para denunciar suposto abuso de autoridade de policiais militares na noite do último sábado (14). Segundo ela, o filho teria achado um celular e mesmo após devolver o aparelho ao dono, militares invadiram sua residência, bateram no jovem e o levaram preso.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares teriam invadido a residência, revirado tudo e ainda agredido o filho antes de leva-lo preso. Tudo teria ocorrido após o jovem entregar um celular achado ao proprietário.

Segundo a mulher, sabendo de quem era o aparelho, o rapaz teria ido atrás do proprietário para devolvê-lo. O dono do celular afirmou que iria até a sua residência buscar uma recompensa e logo retornaria.

Porém, por volta das 19h30, militares teriam chegado ao local e agredido o jovem que estava parado na porta da residência. Os policiais teriam jogado a vítima no chão e aplicado diversos golpes.

Ainda de acordo com o relato, momentos depois de levar o jovem, os militares teriam retornado a casa, pois um dos PMs teria perdido o telefone celular no local e queriam olhar a residência.

A mulher, então, disse que se eles tivessem uma ordem da juíza poderiam entrar, mas eles afirmaram que não precisavam de uma ordem, e invadiram a residência.

Toda a ação dos militares foi presenciada por netos da mulher. O caso foi registrado como abuso de autoridade na Delegacia de Polícia de Caarapó.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.