Buscar

21/02/2017 às 14:27, Atualizado em 21/02/2017 às 12:29

Líder do PCC deixa Mato Grosso do Sul para cumprir pena em Porto Velho

Francivaldo Rodrigues é apontado como responsável por organizar ações da facção pelo país.

Cb image default
Divulgação

Apontado como o 'Pantaneiro', o detento Francivaldo Rodrigues foi transferido ontem (20), para o Presídio Federal e Porto Velho. Ele é apontado como liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital), responsável por organizar e autorizar ações da facção no país, dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

De acordo com o Dourados Agora, esse líder atuava dentro e fora dos presídios. Interceptações telefônicas com autorização da Justiça mostraram que o detento mantinha contato com presos de quase todos os presídios do país, além de participar de "tribunais do crime" para decidir quem entraria no grupo criminoso.

A transferência do Pantaneiro foi negociada entre o governo do Estado e o Ministério da Justiça, com objetivo de desafogar as unidade estaduais. Do total dos presos transferidos, seis estavam no Presídio de Segurança Máxima na capital, e nove na penitenciária do interior.

Antes do embarque, os presos passaram por triagem no aeroporto de Campo Grande. Em seguida, seguiram para o avião da Polícia Federal.

Fonte - TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.