Buscar

15/06/2019 às 15:00, Atualizado em 15/06/2019 às 11:08

Justiça manda soltar empresário preso em operação que apura fraudes em licitações

O pedido foi feito pelo advogado Marcos Eli, que atua na defesa do investigado.

O juiz Jorge Tadashi Kuramoto mandou soltar nesta sexta-feira (14/6) o empresário douradense Ademir Belarmino da Silva, preso temporariamente na manhã de quarta-feira (12/6) em Dourados, dentro da Operação Depuração, que apura fraudes em processos licitatórios na prefeitura de Rio Brilhante.

O pedido foi feito pelo advogado Marcos Eli, que atua na defesa do investigado.

De acordo com a decisão, o magistrado deferiu à soltura após manifestação favorável do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil pela liberdade de Ademir.

O empresário é um dos quatro alvos de mandado de prisão expedidos pela Justiça de Rio Brilhante na operação. Além dele, outros três homens acabaram presos no mesmo dia, mas não tiveram os nomes divulgados oficialmente.

Conforme apurado pelo Dourados News, um dos envolvidos seria servidor daquele município e os dois restantes, proprietários de comércios na cidade.

Durante a operação, os policiais civis cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, metade deles em Dourados e os outros seis em Rio Brilhante.

Vários documentos e computadores foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Após deflagrada a operação, o prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB), emitiu nota afirmando estar à disposição das investigações para esclarecimento dos fatos.

Fonte - DouradosNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.