Buscar

19/10/2025 às 14:01, Atualizado em 19/10/2025 às 13:06

Justiça decreta prisão preventiva de jovem envolvido em acidente que matou menor na Dom Redovino

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo trafegava em alta velocidade pela via quando colidiu violentamente contra um muro

Cb image default
Foto - Osvaldo Duarte

A Justiça decretou a prisão preventiva de F. M. A., de 18 anos, condutor do Honda Fit envolvido no grave acidente que matou Henrique Cardoso Salmazo, 17, na noite de sexta-feira (17), na Avenida Dom Redovino. A decisão foi assinada pelo juiz Eguiliell Ricardo da Silva, após audiência de custódia realizada neste fim de semana.

O acusado havia sido preso em flagrante logo após o acidente, que também deixou outros três jovens, de 17, 19 e 20 anos, com escoriações e ferimentos leves.

De acordo com informações policiais, ele foi levado inicialmente ao Hospital Santa Rita e, depois de receber atendimento médico, conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos. Na delegacia, o jovem optou por permanecer em silêncio.

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo trafegava em alta velocidade pela via quando colidiu violentamente contra um muro, por razões ainda sob investigação da polícia.

Com o impacto, Henrique foi arremessado para fora do carro e caiu na avenida. Ele chegou a ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos.

No interior do carro, os policiais encontraram 19 latas de cerveja, duas delas já consumidas, além de uma lata de energético e uma garrafa de whisky.

Ainda conforme a polícia, há suspeitas de que o grupo estivesse participando de um racha na avenida, o que motivou a inclusão da acusação de prática de competição não autorizada em via pública.

O condutor do carro foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e racha.

Com a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, ele permanecerá custodiado na Depac de Dourados enquanto as investigações seguem em andamento.

A polícia continua apurando as circunstâncias do acidente, segundo  Dourados News.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.