Buscar

14/03/2017 às 13:02, Atualizado em 14/03/2017 às 11:56

Justiça decreta prisão preventiva de homem que agrediu esposa gestante

Homem pulou sobre a barriga da mulher, grávida de 5 meses, em Itaporã.

Cb image default
Júnior ficará preso por 30 dias - Foto: Aislan Nonato / iFato

Juiz Evandro Endo decretou a prisão preventiva de Júnior César Pereira de Brito, 26 anos, preso em flagrante depois de tentar matar bebê com chutes na barriga da esposa, grávida de cinco meses, em Itaporã. Audiência de custódia foi realizada na tarde de hoje e ele deve ficar preso por 30 dias.

De acordo com o site Itaporã News, Brito, que está em cela na Delegacia de Polícia Civil de Itaporã, será transferido para o presídio Harry Amorim Costa, em Dourados. Depois do prazo de 30 dias, nova audiência será realizada.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Guilherme Carvalho Rocha, suspeito estava embriagado e pulava na barriga da gestante, que estava caída no chão. Ele só parou quando vizinhos interviram na briga e acionaram a polícia.

Jovem foi encaminhada ao hospital e relatou que vive em união estável com o agressor há cinco anos. Na noite de ontem, conforme a gestante, o marido chegou em casa bêbado quando discussão começou.

Durante a briga, Junior pegou uma faca de serra e passou a ameaçar a vítima, dizendo que a mataria com o bebê que estava na barriga, além da outra filha do casal, de 2 anos.

Vítima relatou que saiu correndo quando o rapaz a alcançou e bateu com a cabeça dela no poste, a derrubou no chão e pulou em cima da barriga. Para a polícia, mulher relatou que não é a primeira vez que isso acontece, mas que teve medo de denunciar antes.

No hospital, a princípio não foi constatado batimento cardíaco do bebê, mas médico obstetra foi chamado e afirmou que estava tudo bem com o feto.

Rapaz responderá por tentativa de aborto sem o consentimento da gestante e pode responder ainda por ameaça, lesão corporal ou tentativa de homicídio. As penas podem chegar de três a 10 anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.