Buscar

20/01/2018 às 16:01, Atualizado em 20/01/2018 às 10:38

Justiça decreta prisão de 11 membros do PCC envolvidos em decapitação

Suspeitos estão implicados na guerra de facções.

A Justiça decretou a prisão preventiva de 11 suspeitos de envolvimento na morte de José Carlos Louveira Figueiredo de 41 anos, que teve o corpo encontrado decapitado e com os pés e mãos amarrados, na cachoeira do Céuzinho, em Campo Grande, no dia 28 de novembro de 2017. Segundo apontado por investigações, todos são integrantes do PCC e estão implicados em disputa de facções criminosas.

Ao receber a denúncia, o juiz Carlos Alberto Garcete da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, considerou presentes os requisitos legais, atendeu o pedido do delegado titular da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) e decretou de imediato a prisão preventiva de todos os suspeitos.

“É evidente que crimes desta natureza – homicídio doloso qualificado, ocultação de cadáver, sequestro, cárcere privado e organização criminosa – trazem em seu bojo inquietação e insegurança à sociedade, notadamente quando há notícia de que procedem de grupos criminosos como o Primeiro Comando da Capital (PCC), o que faz emergir o fundamento da ordem pública”, argumentou o juiz ao decretar a prisão.

Sequestro e decapitação

Informações são de que José e mais dois filhos adolescentes foram internados em uma clínica de recuperação, quando no dia 18 de novembro três homens invadiram o local e levaram amarrados o pai e um dos filhos.

O adolescente contou que, ele e José foram levados a quatro imóveis diferentes em vários pontos da cidade, sempre amarrados e agredidos com socos e chutes, permanecendo nas mãos dos autores por aproximadamente cinco dias, sendo vigiados a todo o momento por pelo menos seis pessoas.

Após este período, foi dada ordem pelo PCC que José fosse executado e o garoto liberado. A vítima estava sendo acusada de comercializar drogas para a facção criminosa rival, o CV (Comando Vermelho) e, segundo o Ministério Público, teria agredido o filho de um dos suspeitos.

Ainda segundo o relato, os dois foram levados até um local desconhecido quando José foi retirado do carro e executado a tiros. O adolescente disse ter ouvido os disparos. Ele ainda afirmou ter sido ameaçado de morte, caso relatasse o que havia acontecido a alguém.

Foram presos acusados pelo crime Nicolas Kelvin Soares Montalvão, de 18 anos, Davyd Samuel Boaventura Salvador, de 18 anos e Kaio Batista Oliveira, de 25 anos, conhecido como ‘Manaus’.

Corpo encontrado

O corpo decapitado, com mãos e pés amarrados, foi encontrado no fim da tarde desta do dia 28 de novembro, na cachoeira do Céuzinho, distante 15 quilômetros do Centro da Capital.

Dois homens que tomavam banho no local avistaram o corpo com as mãos amarradas para trás e acionaram a Polícia Militar. Quando os militares chegaram no local, constataram que a vítima estava decapitada e equipe da perícia da Polícia Civil foi chamada.

A vítima está com calça azul e sem camisa. Em razão de cheiro forte em outro ponto da cachoeira, policiais vasculham o local em busca de outra vítima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.