Publicado em 05/06/2022 às 15:00, Atualizado em 05/06/2022 às 12:30

Justiça decreta a prisão preventiva do homem que estuprava enteada adolescente desde a infância em MS

Caso só foi revelado após a adolescente participar de uma palestra sobre violência sexual infantil na escola

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução Internet

O homem suspeito de abusar sexualmente da enteada adolescente teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Mato Grosso do Sul, após passar por audiência de custódia. O caso foi descoberto na quinta-feira (2) quando a menina de 14 anos contou na escola que era abusada sexualmente desde os oito anos pelo padrasto.

Conforme o delegado Heleno de Sousa Santanna, que responde, neste sábado (4), pela delegacia onde o homem está preso, a prisão preventiva do suspeito foi decretada e ele deverá ser transferido nos próximos dias para o presídio de Naviraí.

Em depoimento, a menina revelou que os abusos ocorriam diariamente, quando a mãe dela saía para trabalhar e ela ficava sozinha em casa com o suspeito. Ela é filha única da mulher e na residência moravam apenas os três.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Civil, a jovem só revelou os abusos após ter participado na semana anterior de uma palestra sobre violência sexual infantil, ministrada pelo Conselho Tutelar, na escola em que ela estuda.

Ela relatou que desde os oito anos era estuprada pelo padrasto e que na manhã de quinta havia sofrido os abusos mais uma vez. “Não suporto mais”, disse ela.

Conforme o delegado que acompanha o caso, João Cleber Dorneles, a mãe da vítima desconhecia os abusos.

“A mãe não sabia de nada, nunca tinha percebido nenhum comportamento diferente. Ela chorou muito quando descobriu que os abusos eram praticados pelo marido”, disse o delegado ao g1.

Depois da vítima contar na escola que era abusada, a instituição acionou o Conselho Tutelar da cidade, que entrou em contato com a Polícia Civil. A partir deste momento, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Mundo Novo passou a realizar buscas na cidade pelo suspeito.

Ele foi localizado no local de trabalho e encaminhado para a delegacia da cidade. Durante interrogatório, ele confessou que mantinha relações sexuais com a vítima há alguns anos. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e permanece preso.