Publicado em 21/03/2017 às 14:34, Atualizado em 21/03/2017 às 11:52

Justiça aceita denúncia contra irmão de Bruno por sequestro de Eliza Samudio

Rodrigo Fernando das Dores de Souza.

Redação,

O juiz Marco Couto, titular da 1ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, aceitou a denúncia do Ministério Público contra Rodrigo Fernando das Dores de Souza, irmão de Bruno Fernandes, pela participação no sequestro da modelo e ex-amante do goleiro Eliza Samudio, em 2009. Além dele, a Justiça ainda acatou a denúncia contra Anderson Rocha da Silva, o Russo, pelo mesmo motivo.

Na época, a investigação concluiu que quatro homens ocupavam o carro que carregou Eliza durante o sequestro. Até o momento, no entanto, apenas haviam sido reconhecidos Bruno e o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão. O goleiro foi solto no mês passado por decisão do Supremo Tribunal Federal, que o permitiu aguardar a o resto da tramitação penal em liberdade.

De acordo com a polícia, Rodrigo já estava dentro do veículo, escondido, quando Bruno ameaçou e obrigou a ex-amante a acompanhá-lo. Logo depois, Russo e Macarrão se juntaram ao grupo. Dali, os quatro levariam Eliza ao apartamento do goleiro e a forçariam a tomar medicamentos abortivos para interromper a gravidez de Bruninho — fruto do envolvimento da modelo com o jogador. Na ocasião, ela estava no 5º mês de gestação e era ameaçada a concordar com o aborto.

'PROVAS SUFICIENTES'

O MP chegou a solicitar o arquivamento do inquérito relativo a Rodrigo e a Russo — mas o juiz Marco Couto entendeu haver provas suficientes para continuar a investigação e constatar, mais tarde, a participação dos dois. Para evitar que a demora na identificação retardasse o julgamento de Bruno e Macarrão, a Justiça decidiu pelo desmembramento do processo, o que permitiu o andamento da ação penal a que respondiam o goleiro e o amigo.

Em julho do ano passado, Rodrigo Fernandes depôs ao chefe da Delegacia de Polícia interestadual do Piauí, Elídio Duarte, via carta precatória, de que sabia onde estavam os restos mortais de Eliza. Ele contou às autoridades que o corpo da modelo, nunca encontrado, estaria no interior de Minas Gerais. A confissão, no entanto, não vingou.

O irmão do goleiro foi preso, em setembro de 2015, por suspeita de estupro. Ele também é acusado de ameaça. Rodrigo já havia sido preso em 2010, também por suspeita de estupro.

Fonte - Extra