Buscar

14/05/2019 às 16:03, Atualizado em 14/05/2019 às 18:23

Juiz permite soltura de homem acusado de provocar aborto da esposa com chutes

Na decisão, o magistrado determinou liberdade provisória mediante pagamento de fiança arbitrada .

O juiz Alessandro Leite Pereira, dirigente da 4ª Vara Criminal de Dourados, autorizou a soltura de João Paulo Almeida Silva, 21, acusado pela esposa de agredí-la e provocar o aborto de um filho do casal. Ele foi preso no domingo (12) após ameaçar a mulher de morte, após ela ter encontrado tablete de maconha dentro da casa da família. Relembre o fato no final desta matéria.

Na decisão, o magistrado determinou liberdade provisória mediante pagamento de fiança arbitrada em quatro salários mínimos, cerca de R$ 3992,00.

“Efetuado o recolhimento, expeça-se alvará de soltura, mediante termo de compromisso, ficando concedidas medidas protetivas consistentes na proibição de aproximação da vítima a distância mínima de 200 (duzentos) metros e de manter qualquer forma de contato com ela, pena de decretação da prisão preventiva”, determinou o juiz.

Caso o valor não seja pago dentro do prazo de 30 dias, João Paulo receberá alvará de soltura. Durante esse período ele continua detido no 1° Distrito Policial.

O CASO

João Paulo foi preso na noite de domingo (12) após ameaçar mulher com uma garrafa de vidro quebrada. O motivo: ela encontrou um tablete de maconha escondido no sofá da casa e discutiu com o marido pois, segundo dito à Guarda Municipal, não aceita drogas no ambiente familiar.

O marido não gostou da atitude da mulher e a empurrou. Depois ele quebrou uma garrafa de conhaque, ameaçou a mulher de morte e saiu de casa.

A vítima foi encontrada por vizinhos na rua chorando. Testemunhas acionaram a Guarda. Aos agentes a mulher disse que já teria sido vítima de aborto provocado após o marido tê-la agredido durante uma gestação. O fato é investigado na Polícia Civil de Dourados.

João Paulo foi detido por tráfico de drogas e violência doméstica. O juiz da 4ª Vara determinou que os processos fossem desmembrados, não relacionando um fato ao outro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.