Publicado em 06/02/2020 às 15:03, Atualizado em 06/02/2020 às 17:21

Juiz determina novo exame de insanidade mental para homem que jogou e matou menina de 3 anos

Primeira audiência do caso aconteceu no dia 3 de fevereiro.

Redação,

O juiz Aluizio Pereira dos Santos determinou um novo exame de insanidade mental para o homem, que jogou no chão e matou a menina de 3 anos, Eloá Aquino Carvalho de 3 anos, no dia 11 de dezembro de 2019, na região do bairro Moreninhas, em Campo Grande. A primeira audiência do caso aconteceu, no dia 3 de fevereiro deste ano.

A determinação foi protocolada no dia 4 de fevereiro pelo juiz, que atendeu um pedido da perita designada para fazer o exame de insanidade mental no acusado. No pedido, a perita pede o comparecimento da mãe do réu para complementação de informações.

Foi determinada, então, que seja marcada uma nova data e local para a perícia, com prazo de 30 dias. A primeira audiência do caso aconteceu no dia 3 de fevereiro com a participação do réu.

No dia 7 deste mês, o MPMS (Ministério Público Estadual) ofereceu denúncia contra com o homem, que foi indiciado por homicídio com três qualificadoras. Na denúncia oferecida, o promotor ressaltou que o acusado agiu de forma repentina, sem falar nada, sem discutir, caracterizando recurso que dificultou defesa da vítima. Além de ter agido por meio cruel por ter jogado a menina de cabeça no chão, e por motivo fútil já que não tinha motivação para o crime.

Relembre o caso

Na manhã do dia 11 de dezembro, a mãe de Eloá foi até o posto de saúde com a menina e os dois filhos de 5 meses e 5 anos de idade, para que o bebê tomasse vacina. Na volta, ela levava o menino mais velho ao lado dela e o bebê e a menina no carrinho.

O suspeito passou pela família e, se dizer nada, pegou a menina pelas pernas e a jogou de cabeça no chão. Ele iria repetir o ato, mas foi impedido pela mãe que conseguiu tomar a menina das mãos dele. A mulher gritou por ajuda e populares conseguiram conter o homem, que foi detido por uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Eloá foi levada em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande e permaneceu todo tempo internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico. Com traumatismo craniano, havia também a suspeita de morte cerebral, que foi confirmada na madrugada do dia 14 de dezembro, após uma série de exames.