Publicado em 04/09/2019 às 11:32, Atualizado em 04/09/2019 às 11:48

Jovem que matou por R$ 10 é condenado a 8 anos de prisão no semiaberto

Durante o julgamento, Lucas alegou aos jurados que só atirou porque se sentiu ameaçado, pois se negou a emprestar o dinheiro para que Edmar quitasse a dívida.

Redação,

Lucas de Moraes Charão, 23 anos, foi condenado a 8 anos de prisão em regime semiaberto por ter matado a tiros na madrugada do dia 28 de junho do ano passado, Edimar da Silva Pinto, 42 anos, em frente à entrada de emergência da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, na Rua Araticun.

Ele foi julgado nesta terça-feira (03) na 1ª Vara do Tribunal do Júri do fórum de Campo Grande.Durante a sessão de julgamento, Lucas que também conhecido como Bocão, disse que estava arrependido e que queria pagar pelo crime que cometeu.

Na noite do assassinato, Lucas e um adolescente de 17 anos seguiam para a casa de um conhecido, quando no meio do caminho encontraram a vítima consumindo pinga em frente a um bar fechado.O garoto, então, passou a cobrar da vítima dívida de droga no valor de R$ 10.

Os dois começaram a discutir, quando de repente o réu sacou uma arma e atirou. Na sequência, os dois fugiram do local. O homem foi socorrido por enfermeiros da unidade, mas não resistiu e morreu. Durante o julgamento, Lucas alegou aos jurados que só atirou porque se sentiu ameaçado, pois se negou a emprestar o dinheiro para que Edmar quitasse a dívida.