Buscar

31/08/2017 às 11:01, Atualizado em 31/08/2017 às 11:45

Jovem que ajudou namorada a matar amiga em MS é condenado a mais de 16 anos de prisão

Crime ocorreu em 2010 e segunda vítima não morreu por acaso, mas também foi atingida por tiro. Acusado vai recorrer em liberdade.

O jovem que pegou a arma do pai, policial militar, e emprestou a namorada de 15 anos na época que matou a tiros Juliana Aparecida dos Santos Sales e feriu Lilian Tayana dos Santos Sales foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

O crime aconteceu no dia 8 de agosto de 2010, no bairro Monte Castelo, na capital sul-mato-grossense, quando a adolescente atirou contra Lilian, mas Juliana entrou na frente para defender a amiga grávida.

Segundo a acusação, a adolescente teria se desentendido com as amigas em uma festa comunitária e o casal foi de motocicleta até a casa dele para pegar a arma. Eles teriam retirado as munições do estado e colocado balas particulares para cometer o crime.

Segundo a acusação do Ministério Público do Estado (MP-MS), além de emprestar a arma para a adolescente ele a transportou até o local em uma motocicleta e ajudou na fuga. Na época, ele tinha 21 anos.

Em janeiro de 2013, o acusado já havia sido submetido pelo tribunal do júri que condenou apenas por porte ilegal de arma de fogo. Mas por causa de um recurso do MP, o Tribunal de Justiça anulou o julgamento sob o fundamento de contradição nas respostas dos jurados, determinando novo julgamento.

O MP pediu a condenação por homicídio e tentativa de homicídio. O Conselho de Segurança acompanhou a acusação e o condenou nesses termos.

O condenado vai recorrer em liberdade por estar amparado por habeas corpus concedido pelos desembargadores do Tribunal de Justiça.

Fonte - G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.