Publicado em 09/07/2018 às 11:30, Atualizado em 09/07/2018 às 10:53

Jovem é vitima de estupro e agressões em Rosana SP

Foi no final de semana.

Redação,
Cb image default
Foto: Reprodução site O Pontal

Uma jovem de 20 anos foi estuprada por um homem de 29 anos na madrugada deste sábado (7), em um estabelecimento comercial em Rosana (SP). Comunicado foi feito por volta das 4:31h. Homem foi preso.

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava internada no hospital regional deste município, alegando ter sido estuprada por um “amigo”. A Policia Militar que atendeu a ocorrência, após identificar o autor iniciaram diligências para descobrir sua localização. O mesmo foi localizado e detido em uma região da cidade conhecida como “trevão”, local em que jovens se encontram para ouvir músicas e ingerir bebidas alcoólicas. O jovem foi encaminhado à delegacia, na qual negou todos os fatos atribuídos a ele.

A vítima foi ouvida pelo delegado que de forma coerente e categórica contou que o homem lhe convidou para ir num local afastado e mediante uso de violência obrigou a ter conjunção carnal. A vítima apresentava grandes hematomas pelo corpo, principalmente na região do pescoço, segunda ela foram causados pelo agressor, enquanto este a forçava a fazer sexo e a impedia de reagir.

O homem preso, continuou a negar qualquer acusação contra ele, de forma não muito convincente, disse que a vítima estava acusando-o falsamente sobre o ocorrido. Para verificar a possível presença de hematomas ou indícios de reação da vítima seu corpo foi verificado, e foram encontradas hematomas tipicas de marcas de unha, o mesmo disse que havia feito o ferimento na tarde do mesmo dia, e sobre outros alegou desconhecer.

Todas as lesões encontradas na vítima e no acusado, bem como o local do ocorrido foram fotografados e serão inseridos no processo.

A Policia informou que o acusado foi preso em Outubro de 2017 por estupro, onde as circunstância la narradas são exatamente as mesmas daqui hoje apuradas. Em outro inquérito que tramitou pela 1º DP de Rosana, é imputado ao mesmo outro crime de mesmo modo, local afastado e contra vitima de seu circulo de amizade. Com essa, é a 3ª vez que o acusado é investigado pelos crimes de estupros.

A Policia informa que crimes dessa natureza, normalmente não conta com provas testemunhais, cabendo a investigação se valer de outros métodos pra obter as provas, para que se possa comprovar ou afastar a versão da vítima.

Neste caso, a versão da vítima foi confirmada pelos grandes hematomas encontradas no seu corpo.

Segundo o delegado, as informações prestadas pela vítima foi de forma clara e convincente, sabendo indicar pormenores da atuação criminosa. O acusado por sua vez, limitou se a negar os fatos e não conseguiu explicar a origem dos ferimentos encontrados em seu corpo, que indica ser marcas de reação da vitima.

Por fim, o acusado possui antecedentes criminais por prática do crime de estupro, cujo “modos operandi” (maneira de agir), é o mesmo do ocorrido na data de hoje. Convencido que o acusado de fato constrangeu a vítima, mediante o uso de violência e obrigou a mesma a realizar a conjunção carnal o delegado deu voz de prisão em flagrante delito.

Considerando que o acusado responde a outro processo por crime de estupro ao qual deixou a penitenciaria a três meses, considerando o evidente temor causado na vítima deste violento delito, e temendo pela vida da vítima, o delegado representou ao Poder Judiciário pela conversão desta prisão em preventiva.

O preso foi encaminhado para Presidente Venceslau para audiência de custódia.

A vítima foi encaminhada para o Instituto Medico Legal para a realização de exames sexológicos e coleta de eventual material biológico.