Publicado em 17/01/2026 às 15:30, Atualizado em 17/01/2026 às 15:47
O crime aconteceu nesta sexta-feira
Leandro Cáceres Quintana, de 22 anos, morreu na sexta-feira (16) após ser atingido por um disparo de arma de fogo na Rua Ramão Osório, no bairro Vila São Braz, em Dourados.
Conforme as informações do site Dourados News, o irmão da vítima, de 28 anos, estava em uma distribuidora ao lado da barbearia de Leandro quando ouviu um disparo. Ao ir até o local, encontrou o irmão ferido com um tiro no peito.
Leandro foi socorrido pelo próprio irmão e encaminhado ao Hospital da Vida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
O autor do disparo já foi identificado pela polícia. Trata-se de um jovem de 26 anos. Apesar disso, a dinâmica do crime ainda não foi totalmente esclarecida, uma vez que Leandro estava na companhia de outras duas pessoas no momento do ocorrido, uma delas o suspeito e outro rapaz que também estava no local.
O caso foi inicialmente registrado como o primeiro homicídio de 2026 em Dourados, mas segue em apuração.
A polícia analisa imagens de câmeras de segurança da região para auxiliar nas investigações e esclarecer as circunstâncias do crime.
Acusado foi preso neste sábado de manhã
O acusado pelo crime, segundo o site Dourados News, Matheus de Souza Gaúna, de 26 anos, foi detido em uma ação conjunta do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Dourados (GMD), na região do bairro Harrison de Figueiredo.
Após a prisão, Matheus foi encaminhado para a sede do SIG, onde permanece à disposição da Justiça.