Publicado em 16/05/2017 às 08:00, Atualizado em 15/05/2017 às 22:43

Jaguatirica resgatada após atropelamento morre na Capital

Ela havia sido trazida ao CRAS.

Redação,

A jaguatirica resgatada por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) após suposto atropelamento, na BR-262, em Corumbá, na última sexta-feira (12), não resistiu e morreu. Ela chegou a ser trazida ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O felino passou por atendimento médico e exames, mas devido a uma hemorragia interna e diversas lesões, não resistiu e morreu. Segundo o tenente-coronel Edmilson Queiroz, chefe da assessoria de comunicação da Polícia Militar Ambiental, o animal passará por taxidermia para uso em educação ambiental.

Atropelamento

Dois agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) resgataram uma jaguatirica ferida, durante rondas na manhã de sexta-feira (12), na BR-262, km 675, próximo a Corumbá, a 444 km de Campo Grande. O felino, encontrado próximo ao ‘Ninho dos Tuiuius’, pode ter sido atropelado.

Durante rondas na BR, no sentido Corumbá/Miranda, a dupla avistou a jaguatirica com ferimentos pelo corpo, inclusive, com uma pata quebrada.

Em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental), os agentes da PRF foram orientados a levar a jaguatirica até o quartel de Aquidauana, para que fosse encaminhada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

O estresse do felino, dificultou o resgate, mas com apoio de um funcionário de uma fazenda BR BEC, os agentes conseguiram amarrar o animal para o transporte.

Duas moradoras de Anastácio, se comoveram com a situação e chegaram a acionar um médico veterinário para estabilizar o animal, mas o comandante da PMA determinou o encaminhamento imediato para o CRAS.