Publicado em 11/10/2016 às 15:38, Atualizado em 11/10/2016 às 13:02
O roubo aconteceu no final de semana.
Reprodução - Ivinoticias
Na tarde da última sexta-feira (07), a Polícia Civil de Ivinhema prendeu em flagrante N.L.P. de 27 anos pela prática do crime de roubo qualificado e recuperou um caminhão roubado horas antes.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, o crime aconteceu na cidade de Batayporã, por volta das 11h00min, quando os autores contrataram um frete com a vítima de 56 anos, informando que tinham uma carga para ser transportada da cidade de Batayporã para a cidade de Caarapó.
O Delegado Titular de Ivinhema, Dr. Ricardo Cavagna falou ao site e contou sobre o crime que classificou como muito grave. "Foi um roubo triplamente qualificado por ter sido praticado mediante concurso de agentes com a participação de quatro autores, com emprego de arma de fogo e com restrição da liberdade da vítima, sem contar o fato de que a intenção era transportá-lo para o exterior".
Ainda de acordo com o Dr. Ricardo todo o crime foi muito bem planejado.
"O roubo aconteceu mediante a aplicação do golpe do falso frete. Contrataram o serviço da vítima já com a intenção de roubar o caminhão. Quando a vítima chegou no local combinado foi rendido com emprego de arma de fogo, levado para um matagal e amarrado, ficando sob a mira das armas dos autores. A intenção dos criminosos era manter a vítima amarrada até que o caminhão roubado chegasse no Paraguai", disse o Dr. Ricardo.
A informação sobre o roubo chegou à Polícia Civil de Ivinhema que iniciou as diligências imediatamente e conseguiu localizar o caminhão em um posto de gasolina da cidade.
O condutor do veículo foi abordado e apresentou extremo nervosismo. Foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde em conversa informal com o Delegado Dr. Ricardo acabou confessando o crime e narrando os detalhes.
"O autor nos narrou toda dinâmica do crime, apontou os demais envolvidos e disse onde a vítima estava amarrada, sendo tais informações repassadas para a Polícia Civil de Batayporã que foi até lá e resgatou a vítima, senhor de 56 anos de idade", explicou o Dr. Ricardo.
N. foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado e o caminhão recuperado pela Polícia Civil de Ivinhema foi restituído à vítima.