Publicado em 09/09/2020 às 08:45, Atualizado em 09/09/2020 às 10:32

IVINHEMA: Polícia Civil identifica e prende autor de estupro, furtos e roubos

O investigado está preso à disposição da justiça.

Redação,

Ontem, dia 08 de setembro, um homem de 18 anos foi preso por policiais da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema. Ele foi identificado com o autor de dois estupros, dois roubos, três furtos e receptação que ocorreram na cidade recentemente.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o homem, que já era investigado pelo cometimento de estupro quando adolescente, novamente voltou a praticar crimes de natureza sexual.

A primeira ocorrência versando sobre crime sexual foi registrada em 08 de agosto e o abuso aconteceu numa construção, localizada no Bairro Centro da cidade. O indivíduo encontrou uma mulher que estava sozinha e era tarde da noite. Ele a abordou com uma faca, levou-a até a construção e consumou o ato sexual.

O segundo abuso aconteceu dias depois, 16 de agosto. O mesmo indivíduo abordou uma jovem que andava sozinha pela rua. Levou-a até uma igreja em construção. Abusou sexualmente dela e entregou a ela uma correntinha com um pingente com a letra A.

Imediatamente os policiais começaram a diligenciar para identificar o autor. Foi divulgada nota à imprensa local pedindo ajuda da população para que a proprietária da correntinha comparecesse à Delegacia.

Minutos depois das reportagens serem publicadas nos sites, a dona do objeto procurou o policial Cristian. Ela explicou que a corrente havia sido furtada de sua residência.

Diante desta informação, levantou-se a suspeita do envolvimento do suspeito com crimes de furto que vinham acontecendo na cidade.

Diligências foram realizadas pela equipe da DP Ivinhema e o autor dos crimes foi identificado. A partir de então, uma chuva de ocorrências passaram a ser solucionadas. Foi verificado que além de crimes sexuais, o homem se dava a praticar crimes de furtos e roubos na cidade.

O investigado é autor de roubo a um mercado da cidade, furto o Restaurante Natural Sucos, furto a Center Lustres, Furto uma loja , e receptador da correntinha com o pingente com a letra A. Todos esses crimes ocorreram recentemente, mas o investigado já ostentava várias passagens policiais anteriores, tendo iniciado a vida criminosa, ainda quando menor de idade.

O investigado está preso à disposição da justiça. Como consideração final, o Delegado explica que além de ser crime hediondo, se considerar somente os crimes de estupro, as penas, poderão alcançar 20 anos de reclusão.