Publicado em 30/09/2020 às 11:30, Atualizado em 30/09/2020 às 10:26

IVINHEMA: Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em escritório

A Operação trata de uma investigação de esquema de corrupção e desvios de milhões em dinheiro.

Redação,
Cb image default
Divulgação Polícia Civil

Nesta terça-feira, dia (29), a Polícia Civil de Ivinhema cumpriu mandado de busca e apreensão em um escritório localizado na cidade, em apoio à Operação Raio-X realizada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e Ministério Público do Estado de São Paulo (GAECO).

A Operação se trata de uma investigação de esquema de corrupção e desvios de milhões em dinheiro, envolvendo Agentes Públicos em prejuízo da Saúde do Estado de São Paulo. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Comarca de Birigui/SP.

No município de Ivinhema, o mandado foi cumprido em um escritório, suspeito de envolvimento com lavagem de dinheiro do devido esquema de corrupção.

Conforme apurou o Site AconteceuMS, no escritório, foram apreendidos vários documentos relacionados com a empresa sob investigação, um aparelho telefônico, pouco mais de R$30 mil reais em espécie, 25 munições calibre 38 e 6 munições calibre 22 de arma de fogo. Estas últimas, foram identificadas como sendo de propriedade de um funcionário do escritório que não se encontrava no local.

Após a apreensão, todos os documentos e bens foram encaminhados para o Estado de São Paulo, onde as investigações estão ocorrendo. Já as munições foram apreendidas na Delegacia de Ivinhema para apuração de crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Cb image default
Divulgação