Buscar

24/11/2021 às 11:31, Atualizado em 24/11/2021 às 14:59

IVINHEMA: Homem é preso na frente do fórum por tentar praticar feminicídio após audiência contra a vítima

Os envolvidos, que viviam juntos há 23 anos, haviam sido intimados para audiência no fórum da cidade

Cb image default
Divulgação

Os envolvidos, que viviam juntos há 23 anos, haviam sido intimados para audiência no fórum da cidade de Ivinhema justamente para conversarem com o juízo sobre situação de violência doméstica ocorrida em data anterior.

Um homem foi preso em Ivinhema, nesta terça-feira, na saída do fórum. Logo após audiência relacionada a fatos de violência doméstica praticados pelo mesmo contra a vítima, o homem passou a ofender a ex-companheira com palavras de baixo calão e em seguida agrediu-a com um soco na boca.

O agressor somente cessou com o comportamento violento porque uma filha do casal se apossou de um pedaço de tijolo e ameaçou agredi-lo. Então, o agressor correu, indo abrigar-se na casa de outra filha do casal e avisando que iria matar a vítima.

Conforme a Polícia Civil, o agressor se apossou de uma faca de serra e retornou dizendo que iria matar a filha do casal. O homem chegou a tentar golpear também a ex-esposa, que se colocou na frente para defender a filha, mas esta conseguiu evitar ser lesionada com a faca.

Um terceiro interveio na confusão e tomou a faca das mãos do agressor, de forma a impedir o resultado.

A Polícia Militar foi acionada e capturou o autor, que foi, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia.

Na Delegacia, a prisão do autor foi ratificada pelo Delegado e providenciou-se a formalização do Auto de Prisão em Flagrante Delito.

O Delegado explica que o homem se encontra preso em flagrante à disposição da justiça e responderá pelos crimes de Lesão Corporal Dolosa (Artigo 129 Parágrafo § 9 do CP), Ameaça (Artigo 147 do CP), Injúria (Artigo 140 do CP) e Feminicídio na forma tentada (Artigo 121 Parágrafo § 2 - a Inciso I do CP), (Artigo 14 Inciso II do CP). Se somadas as penas poderão superar a 20 anos de prisão.

Com informações da Polícia Civil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.