Buscar

07/08/2017 às 06:30, Atualizado em 07/08/2017 às 00:17

IPEZAL: PMA prende três caçadores com animal abatido, armas e munições ilegais de grosso calibre

O flagrante foi feito pela PMA de Batayporã.

Cb image default
Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam patrulhamento terrestre na rodovia MS 145, nas proximidades do Distrito de Ipezal, no município de Angélica, neste domingo, (6), abordaram um veiculo Chevrolet S10, com placas de Deodápolis, onde foram encontradas armas, munições, três cachorros de caça e 12,5 kg de carne de um animal abatido.

No veículo estavam três indivíduos, de 24, 44 e 54 anos, todos residentes em Deodápolis, que retornavam de uma caçada, segundo eles, em uma fazenda no município de Rio Brilhante e que o animal abatido seria um javaporco, animal com caça permitida, porém, sem permissão de transporte da carne, por questões sanitárias.

Com os infratores, segundo a assessoria da pMA, foram apreendidas: uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 20, além de 7 munições calibre 12 e três munições calibre 20. As armas e munições não possuíam documentação.

Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e saíram depois de pagar fiança. A pena pelo porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de detenção.

A carne será periciada. Caso se comprove que seja de animal silvestre, os três presos também responderão por crime ambiental de caça ilegal. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão, aumentada de meio ano, se for animal silvestre constante na lista de espécies em extinção.

Os infratores também poderão ser autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 se for animal silvestre em extinção e R$ 500,00 se não constar da lista de espécie em extinção.

Cb image default
Divulgação PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.