Buscar

06/02/2021 às 10:30, Atualizado em 05/02/2021 às 23:04

Internada com Covid, mulher grava áudio e mãe leva até delegacia para denunciar estupro em hospital em MS

Mãe disse que filha relatou o suposto crime com riqueza de detalhes e ainda estava "em estado de choque e desesperada", piorando o quadro de saúde. Já o HRMS disse que não se manifestará a respeito da denúncia.

Cb image default
Fachada do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul - HRMS — Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena

Uma mulher de 36 anos, internada para o tratamento da Covid-19 no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) desde o início da semana, em Campo Grande, gravou um áudio e pediu para a mãe levar até a delegacia, denunciando um suposto caso de estupro, na quinta-feira (4).

Ao G1 a assessoria de imprensa do HRMS disse que não se manifestará a respeito da denúncia. Em nota, o hospital disse que "todos os casos de supostas infrações nos diversos campos, administrativo e assistencial, são pautados nos ditames éticos e legais vigentes para tomada de providências".

Na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), a mãe da suposta vítima, que é aposentada e faz faculdade de Direito, comentou que conversa com a filha por telefone e ligou para ela no dia dos fatos, por volta das 5h30 (de MS). A mãe disse que queria saber se ela tinha dormido bem, porém, percebeu que a filha "estava diferente", quando soube do suposto crime.

"Ela estava com suspeita de Covid, com dificuldade para respirar, além de outros sintomas. Eu a levei na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] do bairro Coronel Antonino, mas, logo eles pediram uma vaga no hospital porque disseram que teriam mais recursos. Ela chegou debilitada e eu estava acompanhando tudo por telefone, quando a apertei ontem e ela me contou tudo o que tinha acontecido", afirmou a mãe.

Conforme a mãe, a filha ainda estava "em estado de choque e desesperada". "Ela estava com medo de represália, dos colegas dele fazerem algo e temia pela vida dela. Mas eu disse que precisava sim denunciar, porque ela corria o risco até de ser dopada e ele fazer algo pior. Em seguida, ela chamou o pessoal da enfermagem e denunciou. Minha filha até piorou, iam retirar o oxigênio dela e só fizeram isso agora cedo. Graças a Deus, ela já está melhor", comentou.

Na delegacia, a denunciante informou que o crime teria ocorrido por volta das 3h. "Minha filha percebeu que o autor ficava lhe apertando e passando a mão nela. Ele também passou óleo de girassol nos dedos e tentou tocá-la nas partes íntimas, pedindo a ela para abrir as pernas. Mesmo debilitada, ela resistiu e gravou um áudio para a polícia", explicou.

Já no boletim de ocorrência consta que a polícia recebeu o áudio e fará a transcrição. O profissional, que não teve a identidade revelada, já teria sido afastado da suas funções.

"Eu não culpo a equipe médica e nem o hospital. Tenho certeza que eles não estão coniventes com isso. A única coisa errada que achei é que não me forneceram o nome do agressor. Ele disse o primeiro nome para minha filha, se apresentou para ela. Não tenho interesse de arrumar confusão com ninguém, só não quero que esse monstro faço isso com outras pessoas", finalizou.

Ao G1 a delegada Fernanda Félix, titular da Deam, disse que a polícia instaurou inquérito e está fazendo buscas para identificar o autor.

Com informações do G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.