Publicado em 25/07/2018 às 10:06, Atualizado em 25/07/2018 às 14:07

Integrante de quadrilha que fraudava perícias do INSS é preso tentando aplicar golpes em MS

Redação,

Policiais militares da Força Tática de Fátima do Sul prenderam na última terça-feira, um homem, morador em Várzea Grande (MT). Ele confessou fazer parte de uma quadrilha especializada em fraudar perícias do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) no Mato Grosso e tentava aplicar golpes em Mato Grosso do Sul.

A ação, segundo o site DouradosNews, começou quando o rapaz chegou à delegacia da cidade com o braço engessado para registrar boletim de ocorrência de extravio de seus documentos e entregando CNH (Carteira Nacional de Habilitação) visivelmente falsa, com o nome de outra pessoa.

O agente que o atendia resolveu checar as informações e, com receio de ser descoberto, o suspeito, deixou o local afirmando a pretensão de fumar, fugindo posteriormente.

A PM foi acionada e em posse das características, encontrou o rapaz na rodoviária. Lá, ele voltou a dar o nome de outra pessoa, mas posteriormente confessou fazer parte da quadrilha.

Dentro de sua mochila os policiais encontraram seis CNH’s, além de exames, comprovantes de perícia e atestados médicos, todos falsos. Ele também portava objetos para disfarçar lesões, como artigos ortopédicos moldáveis e esparadrapo.

Questionado, disse que o chefe do grupo criminoso mora no Mato Grosso e que há dois anos entrou no bando para praticar os golpes. Em terras sul-mato-grossenses o suspeito estava há pouco tempo e pretendia passar por Três Lagoas e Bataguassu, antes de retornar à sua cidade.

A polícia do MS, até ontem a tarde, ainda não havia divulgado a quantidade de golpes aplicados no Estado.

Após sua prisão, o rapaz foi levado até o Hospital da Sias, em Fátima do Sul, onde se descobriu que não havia qualquer tipo de problema em seu braço.

O gesso seria uma forma de conseguir enganar peritos. O caso continua sendo investigado.