Publicado em 01/02/2026 às 12:00, Atualizado em 01/02/2026 às 10:45

Influenciadora é presa após descumprir medidas protetivas

A investigada utiliza as suas redes sociais para a contação de histórias de uma forma irônica

Redação,

Com milhares de seguidores nas redes sociais, uma influenciadora campo-grandense foi presa na tarde desta sexta-feira, dia 30 de janeiro, em Campo Grande, após descumprir medidas protetivas de urgência. Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) deram cumprimento ao mandado, que estava aberto.

O promotor de justiça Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), havia solicitado no último dia 22 a prisão preventiva da influenciadora.

“O Ministério Público Estadual, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, vem, perante Vossa Excelência, representar pela prisão preventiva, em razão do descumprimento das Medidas Protetivas de Urgência, prevista no artigo 24-A da lei 11.340/2026“, diz trecho do pedido.

Segundo o site Midiamax, a investigada utiliza as suas redes sociais para a contação de histórias de uma forma irônica; assim, as vítimas são citadas em vídeos sem terem os nomes revelados, deixando sempre um “mistério”. Suas postagens, em tons irônicos, reúnem milhares de comentários e compartilhamentos.

Mas, entre os diversos processos que estão em andamento contra a investigada, dois deles tiveram medidas protetivas acatadas a favor das vítimas, em razão de “práticas reiteradas de violência psicológica e perseguição, perpetradas principalmente por meio de redes sociais, tais como Instagram e TikTok”.

Medidas cautelares

Em decorrência da medida, algumas cautelas foram impostas, sendo que a influenciadora não poderia se aproximar das vítimas, familiares e testemunhas delas, divulgar, compartilhar, mencionar ou até mesmo publicar qualquer informação sobre elas.

No entanto, elas procuraram a Justiça para alegar que a investigada estaria descumprindo as medidas impostas. “Foram coligidas provas robustas do descumprimento das medidas protetivas de urgência, demonstrando que a representada, em explícita e deliberada afronta às determinações impostas pelas medidas protetivas de urgência“, explica trecho do pedido.

Já na quinta-feira (29), o juiz de direito Marcus Abreu de Magalhães deferiu o pedido, mostrando-se favorável à prisão da influenciadora. “Diante do exposto, DEFIRO, o pedido do Ministério Público para a decretação da prisão preventiva“, diz trecho da decisão.

Por fim, o mandado foi cumprido durante a tarde desta sexta-feira, por uma equipe de policiais civis. Horas antes de ser capturada, ela chegou a postar fotos em um restaurante.