Buscar

15/07/2022 às 13:02, Atualizado em 15/07/2022 às 12:03

Indígenas são espancados por suposto estupro de menina de 9 anos

A situação causou revolta entre os indígenas, que partiram para a agressão ao abusador

Um indígena, de 30 anos, foi espancado por suspeita de ter estuprado a própria irmã, de apenas 10 anos, nesta quinta-feira, dia 14 de julho, na Aldeia Taquaperi, em Coronel Sapucaia, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai. Um outro indígena, de 20 anos, também foi agredido durante a confusão. Segundo o site Campo Grande News, a dupla foi encaminhada ao hospital municipal da cidade em uma ambulância da aldeia. Eles deram entrada na unidade hospitalar, por volta das 18 desta quinta-feira.

Aparentemente bêbado e com hematomas pelo corpo o homem foi internado com a suspeita de uma fratura no braço esquerdo, a que ele atribuiu a uma suposta queda de motocicleta. A versão, no entanto, foi desmentida pela agente de saúde da Aldeia Taquaperi. Segundo a agente o homem teria sido flagrado por familiares estuprando a irmã.

A situação causou revolta entre os indígenas, que partiram para a agressão ao abusador. O outro jovem teria tentado intervir no acerto de contas e acabou sendo agredido. Ele também estava embriagado, teve um corte na cabeça e hematomas na boca e pelo corpo.

Diante da acusação da agente de saúde o Conselho Tutelar foi acionado e a Polícia Militar de Coronel Sapucaia esteve no hospital. Do local, os militares seguiram até a aldeia, no entanto, não encontraram nem a servidora, a vítima ou qualquer outro familiar da menina.

A reportagem apurou que um boletim militar pela agressão foi registrado e o suposto estupro será investigado, caso alguma testemunhas ou familiar da vítima confirme a acusação. Os dois indígenas seguem internados no hospital de Coronel Sapucaia, sem escolta policial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.