Publicado em 27/01/2021 às 16:24, Atualizado em 27/01/2021 às 13:28

Incêndio derrete ônibus de viagem que levava 40 pessoas para a Capital do MS

Por sorte, todos os passageiros conseguiram descer a tempo e se abrigaram às margens da via

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução campograndenews

Ônibus de viagem da empresa Eucatur, que fazia trajeto entre Nova Alvorada do Sul e Campo Grande, ficou destruído após ser atingido por incêndio na madrugada desta quarta-feira (27), na BR-163.

O fogo começou em uma das rodas e obrigou cerca de 40 passageiros a saírem do veículo às pressas.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência por volta das 4 horas. No local, o motorista do ônibus contou que as chamas começaram em uma das rodas dianteiras. A suspeita é de que uma frenagem tenha travado as pastilhas e dado início ao fogo.

Por sorte, todos os passageiros que seguiam para Campo Grande conseguiram descer a tempo e se abrigaram às margens da via. Ninguém ficou ferido.

Parte das bagagens levadas não pôde ser retirada e foi destruída. Em imagens divulgadas pelo site Alvorada Informa, é possível ver o veículo completamente tomado por densa cortina de fogo. Para o combate às chamas, os bombeiros usaram cerca de 4 mil litros de água.

Por causa do acidente, o trânsito na rodovia ficou em sistema pare e siga. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a CCR MS Via foram acionadas e estiveram no local.

Com informações do Campograndenews