Buscar

27/02/2023 às 06:30, Atualizado em 26/02/2023 às 17:27

Imagens mostram destruição em escola municipal invadida por adolescentes na capital do MS

A Escola foi depredada por trio de adolescentes neste final de semana

Cb image default
Foto - Reprodução site Campograndenews

A Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, localizada na Rua Itaporanga, no Jardim Zé Pereira, foi depredada nesse sábado (25). Os autores foram três adolescentes de 11, 13 e 14 anos. Eles destruíram algumas salas, arrancaram câmeras e jogaram livros no chão, conforme o site Campograndenews.

A Guarda Municipal foi acionada e o autor mais novo acabou liberado. Os mais velhos foram entregues aos pais que responderão por ato infracional. Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas foram chamados pela direção da escola e encontraram os meninos que admitiram ter arrombado a porta do colégio e destruído alguns itens. A infração foi registrada como dano ao patrimônio público.

Uma funcionária que preferiu não se identificar informou que salas de aula e vários armários foram arrombados.

Eles abriram armários de algumas salas de aula, arrebentaram vidros com pedras. Onde fica a cantina, arrebentaram o freezer de picolé e espalharam pela escola inteira e também arrombaram a sala que fica o material de Educação Física perto da quadra", relata a funcionária.

A funcionária ainda lamenta a insegurança no local de trabalho. "Foi muito triste tudo o que a gente viveu. As pessoas ainda perguntam o que fizemos para chegar a este ponto, como se a escola fosse a única responsável por essas crianças. Ali o que foi destruído foi nosso trabalho.".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.