Publicado em 13/03/2020 às 07:36, Atualizado em 12/03/2020 às 18:39

Imagens de satélite provam desmatamento ilegal no Norte do Estado

As atividades foram interditadas e o infrator, foi autuado administrativamente e foi multado

Redação,
Cb image default
Divulgação

Nesta quarta-feira (11), Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizaram fiscalização em uma fazenda no município de Camapuã e constataram ontem (11), a supressão vegetal ilegal de 23,85 hectares.

O desmatamento ocorrera entre os anos de 2016 e 2017 e a área já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino. Parte da madeira proveniente da vegetação desmatada estava disposta em leiras no local.

As atividades foram interditadas e o infrator (69), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 23.850,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Os Policiais utilizaram drone para a caracterização de uso atual da área e com GPS a aferição para emissão de relatório que irá subsidiar o processo administrativo relativo à multa ambiental, que será julgado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Os documentos também serão encaminhados ao MPE (Ministério Público Estadual), para subsidiar a ação criminal, bem como para a possível impetração de Ação Civil Pública de Reparação de Danos.