Um douradense de 60 anos registrou, na terça-feira (25), um boletim de ocorrência após ser enganado por um golpista que se passou por funcionário de um banco. A fraude resultou na perda de R$ 37 mil, transferidos pelo próprio morador após seguir instruções recebidas por telefone.
De acordo com o relato feito à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), tudo começou quando o homem recebeu uma ligação supostamente proveniente da instituição financeira onde mantém conta. O interlocutor disse que havia riscos envolvendo sua movimentação bancária e que seria necessário realizar alguns procedimentos para proteger os dados.
A vítima, acreditando estar lidando com um profissional legítimo, acatou as orientações. No entanto, as ações recomendadas pelo golpista permitiram que ele tivesse acesso às operações da conta. Assim, o morador acabou fazendo cinco transferências consecutivas, que somaram o prejuízo de R$ 37 mil.
Ao perceber que havia sido enganado, o idoso procurou a delegacia para registrar o caso, que agora está sob investigação da Polícia Civil como estelionato.
Com informações do Dourados Agora






Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.