Publicado em 18/06/2022 às 12:30, Atualizado em 18/06/2022 às 11:06

Idoso chama polícia para suposto assalto e acaba preso em Bataguassu

O idoso contou aos policiais que retornava da cidade de Rio Brilhante e seguia a pé para o condomínio onde reside com sua patroa

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução Cenário MS

Na noite de quinta-feira (16) um homem de aproximadamente 60 anos pediu socorro à Polícia Militar através do 190, pois, segundo ele, havido sido vítima de um roubo.

Uma equipe de polícia foi até o local que fica na estrada que dá acesso ao Condomínio Portal do Eldorado. Lá o homem contou que foi abordado por um casal. Segundo ele, o homem empurrava uma bicicleta e uma mulher o acompanhava. De acordo com o idoso, o casal teria lhe agredido e subtraído sua carteira com dinheiro.

O idoso contou aos policiais que retornava da cidade de Rio Brilhante e seguia a pé para o condomínio onde reside com sua patroa.

Segundo o registro da ocorrência, durante o atendimento, os agentes notaram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez. Além da fala desconexa, o homem também apresentou versões conflitantes para o crime ao qual teria sido submetido. Ainda assim, os policiais o encaminharam até a Delegacia de Polícia Civil para que os procedimentos a cerca do suposto assalto fossem tomados.

Já na delegacia, o homem retirou do bolso da calça uma carteira contendo documentos e dinheiro. Questionado a respeito do objeto, ele alegou que possuía duas carteiras e que os bandidos haviam levado uma delas com eles.

Na sequência do seu atendimento, o homem foi identificado e os policiais puderam constatar que tratava-se de um procurado pela justiça, havendo contra ele um mandado de prisão da cidade de Dourados com a acusação de comunicação de falso crime datado de junho de 2019, quando, na oportunidade, ele havia declarado a polícia e a justiça, ter sido vítima de um assalto e respondia pelo delito de denunciação caluniosa.

O homem foi submetido ao exame de corpo de delito e recebeu voz de prisão pelo crime anterior. A Polícia Civil ainda deve apurar se desta vez o idoso foi de fato, vitima do assalto que ele alega ter sofrido.