Buscar

15/09/2019 às 08:30, Atualizado em 14/09/2019 às 18:14

Idosa cai em golpe e perde R$ 10 mil em compras feitas no cartão de crédito

O golpista informou que alguém tinha feito compras na cidade de Dourados usando o cartão dela.

Idosa de 76 anos procurou a delegacia na tarde de sexta-feira (13/9), em Campo Grande, após ser vítima de um golpe realizado por homem que se passou por funcionário de banco. Ele entrou em contato com a vítima informando que alguém havia feito compras em seu cartão e que seria necessário a mulher entregar o cartão com uma carta para outro suposto funcionário da agência.

Conforme o Midiamax, a vítima estava em sua casa no bairro Monte Castelo quando recebeu a ligação. O golpista informou que alguém tinha feito compras na cidade de Dourados usando o cartão dela.

Logo em seguida, o autor começou a orientá-la sobre os procedimentos a serem feitos na intenção de bloquear o cartão, e pediu para a vítima redigir uma carta de próprio punho contando a história, que ele mandaria alguém buscar a carta juntamente com o cartão dela.

Ainda segundo o site, duas horas depois, um indivíduo foi na casa da idosa para buscar a carta e o cartão. Depois de algumas horas a vítima ligou na central da agência bancária e descobriu que havia sido feito vários saques totalizando em torno de R$ 10 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.