Publicado em 28/12/2020 às 13:01, Atualizado em 28/12/2020 às 12:31

Homem vai preso após xingar e agredir guardas que acabaram com festa em MS

Bastante agressivo, ele chegou a quebrar o óculos de um dos guardas e morder a mão de outro

Redação,
Cb image default
Divulgação

Homem de 48 anos foi preso, na noite deste domingo (27) em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande após xingar e agredir Guardas Municipais, que acabaram com uma festa em sua residência depois de reclamações de vizinhos pelo som alto.

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas só foram atendidos pelo responsável do imóvel ao usarem o giroflex e da sirene. Ao sair da casa, o homem em tom agressivo começou a mandar os guardas "carpirem um terreno" e proferir ofensas como "vão se f...", "vocês são uns palhaços, filhos da p...".

Na tentativa de entrar de volta em sua residência, o homem pressionou a mão de um dos guardas no portão. Na casa, o homem ainda passava a xingar os guardas que decidiram chamar por reforços. Com o auxílio da ROMO IV e ROMO II, as equipes entraram na casa e prenderam o autor das ofensas.

Participantes da festa ainda tentaram evitar que o homem fosse levado pelos Guardas, mas foram contidos após uso de spray de pimenta. Para atentar acalmar o indivíduo que estava agressivo, as equipes usaram as algemas, mas ainda sim, o homem conseguiu desferir um soco em um dos guardas, quebrando o óculos usado pelo mesmo e deu uma mordida em outro guarda.

Na viatura, o homem começou a se bater e tentar danificar o compartimento do veículo. Na delegacia, os guardas acabaram identificando que o preso havia se ferido com o corte no braço esquerdo e foi preciso chamar a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o atendimento e deslocamento até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Após atendimento, descobriram lesões no braço, costas, barriga, joelho e pé esquerdo.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como desacato, pertubação de sossego e infração de medida sanitária.