Publicado em 21/04/2025 às 07:29, Atualizado em 20/04/2025 às 18:16
A arma do acusado foi entregue na Delpol
Um homem de 20 anos, identificado como João Paulo, foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (19), em Anaurilândia, sob acusações de desobediência, resistência e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima indicar que um indivíduo estaria armado e ameaçando pessoas na Avenida Brasil, área central da cidade.
Conforme o registro policial, a equipe realizava a Operação Semana Santa 2025 quando recebeu a informação, por volta das 21h, sobre o suspeito exibindo uma arma na cintura próximo a uma conveniência. Ao chegarem ao local indicado, os policiais avistaram um homem com as características descritas caminhando pela avenida, nas proximidades de um comércio de materiais de construção.
Durante a perseguição, já na Rua Floriano Peixoto, o indivíduo teria parado subitamente, virado em direção a um dos policiais, sacado um revólver que portava na cintura e apontado, tentando efetuar um disparo.
Segundo o relato do policial militar envolvido na ocorrência, para repelir a agressão, foi efetuado um disparo contra o suspeito. Nesse momento, a arma do indivíduo caiu ao chão, mas ele retomou a fuga, pulando o muro de uma residência e desaparecendo momentaneamente da vista dos agentes.
Após recuperarem a arma – um revólver calibre .38 da marca Taurus com duas munições, sendo uma delas encontrada percutida, indicando a tentativa de disparo –, os policiais continuaram as buscas.
João Paulo foi localizado e preso pouco depois, dentro de uma casa na Rua Prudente de Moraes.
Antes de ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, onde a ocorrência foi formalmente registrada, João Paulo foi encaminhado ao Hospital Municipal para a realização de exame de corpo de delito. A arma apreendida foi entregue à Policia Civil.
Informações apuradas pelo jornal Cenário MS junto a fontes policiais indicam que João Paulo já possui antecedentes criminais, incluindo passagens por disparo e porte de arma de fogo, tentativa de homicídio, além de registro de prisão na cidade de Teodoro Sampaio, em São Paulo. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.