Publicado em 29/09/2020 às 11:36, Atualizado em 29/09/2020 às 10:38

Homem que roubou R$ 30 mil de empresa é preso em posto na BR-163

A arma estava equipada com um selecionador de rajada.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A polícia encontrou na borracharia do posto Carretão, à margem da BR-163, um dos três bandidos que participaram do assalto a uma empresa especializada em poços artesianos, na manhã desta segunda-feira, dia 28 de setembro, em Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai. Segundo o site Campo Grande News, o suspeito é o ex-funcionário da empresa roubada, e se escondeu no local depois de ameaçar o borracheiro com uma pistola modelo Glock, calibre 9 milímetros.

A arma estava equipada com um selecionador de rajada. Dezenas de munições de grosso calibre, dinheiro, celulares e duas espingardas também já foram apreendidas. O posto Carretão é justamente onde se concentraram as equipes policiais que foram empenhadas na caçada ao trio. Os outros dois criminosos ainda estão sendo procurados.

Além de militares em helicóptero do (Grupamento de Policiamento Aéreo) da Polícia Militar também atuam nas buscas equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Sequestros e Assaltos), Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Polícia Rodoviária Federal.

Assalto e fuga

Os três assaltantes fugiram em direção a Campo Grande com R$ 30 mil, armas e celulares roubado do escritório de empresa, depois de render o dono da firma, de 50 anos, e um funcionário. Dois criminosos participaram ativamente da invasão enquanto o terceiro esperava em um veículo Renault Sandero, com placas de Minas Gerais.

O veículo foi abandonado próximo a Jaraguari, município onde o trio foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, perto do posto Carretão.