Publicado em 31/10/2019 às 12:20, Atualizado em 31/10/2019 às 15:31

Homem que matou 3 pessoas durante fuga em São Paulo é preso em MS

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local, onde o acusado confessou estar praticando furtos para saldar uma dívida que tinha com um traficante da cidade, o qual estaria ameaçando familiares.

Redação,

Na manhã de quarta-feira (30/10), uma ação conjunta entre policiais civis e militares terminou com fechamento de um ponto de venda de drogas que funcionava em Brasilândia e a prisão de um dos acusados de tráfico que atuava no local.

Tudo começou quando Policiais Militares, após chamado via 190, prenderam em flagrante J.C.P., 22 anos de idade, após o acusado arrombar a porta de uma casa e tentar subtrair os pertences da moradora. Em poder do homem os militares apreenderam alguns produtos que haviam sido subtraídos durante a madrugada em uma pizzaria no centro da cidade.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local, onde o acusado confessou estar praticando furtos para saldar uma dívida que tinha com um traficante da cidade, o qual estaria ameaçando familiares.

As equipes das Polícias Civil e Militar fizeram uma incursão no local apontado como ponto de venda de drogas e conseguiram deter um dos responsáveis pelo local, identificado como W.S.M., 18 anos. Ele tentou fugir pelos fundos do imóvel, saltando muros, mas foi alcançado pelos agentes. O outro envolvido, C.A.V.G., 19 anos, fugiu ao perceber a chegada da polícia.

Na busca que fizeram na casa, os policiais encontraram 9 porções de maconha, 5 pedras de crack e 4 porções de cocaína, todas embaladas e preparadas para a venda. Ainda foram localizados valores oriundos da venda de drogas e petrechos empregados no preparo e comercialização do entorpecente.

Indiciamento

A Polícia Civil deve indiciar J.C.P. pela prática de ao menos cinco furtos ocorridos no comércio local desde o último domingo (27), quando ele chegou à cidade de Brasilândia, vindo do município de Promissão, no interior de São Paulo. Todos os crimes foram praticados seguindo o mesmo modo de atuação, o que chamou a atenção da Polícia.

Foi apurado ainda durante as investigações, que J.C.P. responde a processo criminal na Comarca de Auriflama (SP), onde, após roubar uma camioneta, durante a fuga se envolveu em um acidente de trânsito na rodovia, que resultou nas mortes de três pessoas que ocupavam um veículo de passeio, com o qual a camioneta que ele conduzia se chocou frontalmente. Por conta do crime, o acusado chegou a ser preso, mas foi liberado alguns dias depois, sob compromisso de se recolher em sua casa no período noturno e a comparecer a todos os atos do processo.

A Polícia Civil de Brasilândia já pediu a prisão preventiva de J.C.P. pela prática dos furtos. Também foi encaminhado ao Poder Judiciário o pedido de prisão preventiva do traficante de drogas a quem ele devia drogas, identificado como C.A.V.G., 19 anos.

“Já entramos em contato com o Poder Judiciário no Estado de São Paulo para comunicar que o réu descumpriu a medida judicial, ausentando-se da Comarca e se envolvendo na prática de crimes em nossa cidade”, afirma o delegado Thiago Passos, responsável pelo caso.