Buscar

06/08/2017 às 18:37, Atualizado em 06/08/2017 às 15:57

Homem que confessou o assassinato da musicista Mayara conta nova versão sobre o crime

Segundo o advogado de defesa, só agora Luís Alberto se sentiu seguro para falar essa versão dos fatos. Família acredita em estratégia para tentar redução de pena.

Cb image default
Divulgação

O caso que comoveu o país tem uma nova versão . O homem que confessou o assassinato da musicista Mayara Amaral agora conta uma história diferente da que consta no inquérito. O advogado de defesa afirmou neste sábado (5), que só agora Luís Alberto se sentiu seguro para falar essa versão dos fatos.

O caso já foi concluído e entregue ao Ministério Público, indiciando Luís Alberto Bastos e dois comparsas, Ronaldo da Silva e Anderson Sanches, pelo crime de latrocínio.

Os três estão presos e segundo o inquérito teriam dividido os objetos roubados depois do assassinato da musicista: computador, dinheiro, violão e o carro que foi encontrado com Ronaldo e Anderson.

Agora, a defesa de Luís Alberto afirma que ele agiu sozinho e que a nova versão não visa uma redução de pena, em caso de condenação.

“Não, não é nesse sentido. Porque a lei tipifica de uma forma, se a característica do crime é de homicídio, ele deve ser tratado como homicídio. Não é a vontade subjetiva do delegado de polícia, não é a vontade subjetiva do promotor de justiça, não é a vontade subjetiva da família da vítima, que queira descaracterizar o crime, é a vontade da lei” afirma o advogado Conrado de Souza Passos.

A família de Mayara não quis gravar entrevista, mas acredita que essa é uma estratégia da defesa para tentar diminuir a pena de Luís. É que pela nova versão apresentada ele poderia responder por feminicídio e isso significaria uma punição menor do que o crime de latrocínio.

Protesto

E pena menor é o que a família luta para que não aconteça. O caso que comoveu a cidade mostra o apelo por justiça. Na sexta-feira (4) teve uma manifestação na praça central de Campo grande.

Um grupo se mobilizou em um protesto contra a violência. Muito emocionada, a mãe de Mayara participou da manifestação. O amigo da musicista, o ator Filipe Silveira, que recentemente também perdeu os pais em um crime brutal, traduziu a dor e indignação em palavras.

“É um grito de socorro. Se a gente tá aqui é porque somos vítimas e tendo atitudes como esta, quem sabe a gente consegue conscientizar as autoridades e também as pessoas também né?” desabafou Filipe.

Fonte: G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.