Buscar

11/09/2016 às 19:45, Atualizado em 11/09/2016 às 22:44

Homem que assaltou e matou turista na Bahia é preso na fronteira do Estado

O crime aconteceu em 2006

A Polícia Nacional do Paraguai na fronteira do estado de Mato Grosso do Sul, prenderam na tarde desse domingo (11), Antônio Alves da Silva, 33 anos, mais conhecido como Neném. Ele continha um mandado de prisão em aberto por ter assaltado e executado um turista na Bahia em 2006, sendo pego agora, dez anos depois.

Segundo o site Porã News, Neném foi preso quando transitava a bordo de uma motocicleta estrangeira da marca Taiga na cidade paraguaia de Capitão Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia, onde estaria residindo em um quarto de aluguel.

Ele foi abordado no trânsito da cidade e disse aos agentes de polícia que não tinha nenhum documento de identificação, o que chamou a atenção dos policiais, que entraram em contato com os agentes do Setor de Investigações e Apoio Tático Operacional da Policia Civil de Ponta Porã, coordenado pelo delegado Jarley Inácio de Souza.

Nesta averiguação, foi constatado com a Divisão de Homicídio da Policia Civil da Bahia, que o mesmo tinha contra si um mandado de prisão pela execução de um turista alemão no ano de 2006, na cidade de Salvador, na Bahia.

Dessa forma, ainda de acordo com o site Porã News, a informação foi dada aos agentes da Policia Nacional do Paraguai, que deram voz de prisão ao mesmo por violar a Lei migratória, ao estar sem licença para residir no país e conduzir veiculo automotor sem carteira de habilitação. Ele deverá ser expulso e entregue as autoridades na próxima semana.

Crime

Segundo informações apuradas pelo site no interior, o homem seria filho de um subtenente da policia baiana e em companhia de mais três indivíduos, após seguirem dois turistas alemães que visitavam a cidade na região das praias, os abordaram e mesmo sem reagir o alemão identificado como Wolfgang Donges foi alvejado por um disparo de arma de fogo no peito e posteriormente Antônio Alves da Silva teria se apoderado dos pertences da vitima.

Seus dois comparsas teriam ainda se apoderado de pertences de outros turistas que se encontravam na localidade, mas que não foram presos no momento, pois o dono do local teria encontrado dois agentes da PM que se encontravam almoçando e estes teriam dito que só atenderiam a ocorrência após terminar o almoço. Quando chegou a ambulância o turista alemão já havia entrado em óbito.

Agentes da Divisão de Homicídio passou a investigar o caso de imediato e terminaram prendendo ainda em flagrante Fábio Silva Cerqueira (21) e Mendel Vinícius Silva Fonseca (19) que confessaram o latrocínio e apontaram os demais integrantes da quadrilha como sendo Benício dos Santos (26) vulgo Bertoso e Antônio Alves da Silva vulgo Neném que se encontrava foragido desde então, sendo preso agora, dez anos depois.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.