Um homem de 41 anos foi preso na tarde deste sábado (12), após furtar um veículo na cidade de Presidente Prudente (SP) e fugir pela BR-267, no MS. A perseguição policial começou no km 18 da rodovia, em Bataguassu (MS), e só terminou no km 122, segundo o site Da Hora Bataguassu.
Durante o patrulhamento, a equipe policial deu ordem de parada ao veículo Hyundai HB20S de cor prata, que não foi obedecida. O condutor iniciou fuga em alta velocidade, desrespeitando diversas normas de trânsito e realizando manobras perigosas, colocando em risco a segurança de outros motoristas.
A perseguição seguiu por aproximadamente 100 quilômetros até que o veículo foi interceptado. No momento da abordagem, o motorista resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas por parte dos policiais.
Após consulta, foi constatado que o carro pertence à empresa Localiza e havia sido furtado horas antes em Presidente Prudente.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou o furto e afirmou que pretendia realizar “manobras radicais” inspiradas na franquia de filmes “Velozes e Furiosos”. Ele ainda revelou que abandonaria o veículo na cidade de Ponta Porã, caso não fosse interceptado.
Várias infrações de trânsito foram registradas durante a fuga. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Bataguassu, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.