Uma briga entre vizinhos terminou em violência extrema na madrugada deste domingo (2), no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após dar várias facadas na cabeça e no pescoço de duas mulheres durante uma discussão em via pública na Rua da Gratidão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu entre 22h35 e 22h40 de sábado (1º), mas o registro foi feito já na madrugada de domingo. Quando os policiais chegaram ao local, as vítimas haviam sido levadas às pressas por vizinhos e havia muito sangue e fios de cabelo espalhados pela rua, evidenciando a brutalidade do ataque.
As vítimas, uma mulher de 29 anos e outra de 46, sofreram múltiplas perfurações. A mais jovem foi atingida seis vezes, na cabeça, pescoço e ombro, enquanto a outra teve duas facadas no pescoço. Elas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coophavila, onde permanecem internadas em estado grave.
Testemunhas relataram que as brigas entre os vizinhos eram frequentes, marcadas por reclamações, xingamentos e até arremesso de pedras. A moradora que chamou a polícia contou que ouviu os gritos, saiu de casa e se deparou com as duas mulheres caídas no meio da rua. Ela relatou que o autor, fugiu a pé logo após o ataque, vestindo bermuda e camiseta vermelha, e que as câmeras de segurança de uma das casas registraram toda a ação.
Durante o atendimento, a esposa do autor, de 20 anos, contou à polícia que todos bebiam desde cedo e que a confusão começou por motivos banais. Ela afirmou que tentou separar a briga, mas não conseguiu impedir o ataque.
Após o crime, policiais da Força Tática iniciaram buscas pelo agressor. Horas depois, o homem foi localizado escondido dentro de um carro, tentando fugir com a ajuda de um vizinho. No veículo, os militares encontraram a faca usada no crime, com lâmina superior a 20 centímetros.
O acusado apresentava escoriações no joelho, provocadas durante a briga. Ele foi preso em flagrante e levado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada). Segundo a polícia, devido ao risco de fuga, foi necessário o uso de algemas e os direitos do suspeito foram assegurados após a prisão.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e favorecimento pessoal. Com informações do Campo Grande News.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.