Publicado em 15/07/2022 às 17:00, Atualizado em 15/07/2022 às 15:16

Homem é preso por tentar decapitar vítima dormindo em Anaurilândia

A tentativa de homicídio aconteceu na noite de quinta-feira

Redação,
Cb image default
O acusado foi preso por tentar decapitar um homem enquanto ele dormia na cidade de Anaurilândia - Foto: PMMS

A Polícia Militar de Anaurilândia prendeu nesta quinta-feira (14) um homem por tentativa de homicídio, segundo o Cenário MS

O homem de 49 anos, identificado como Luiz, popularmente conhecido como Cão, é acusado de tentativa de homicídio qualificado.

Em outubro de 2018, ainda na cidade de Anaurilândia, Luiz, com a ajuda de outro homem, conhecido como Pezão, teria invadido uma casa no Jardim Boa Esperança e surpreendido a vítima, um homem identificado como Elias, enquanto ele dormia.

Elias estava em sua cama e acordou com socos e chutes. Luiz e seu comparsa também utilizaram uma faca com a intenção de decapitar a vítima.

O boletim de ocorrência registrado na época, conta que os dois homens invadiram a casa, foram até o quarto da vítima e saltaram por sobre ela gritando a todo momento que a matariam.

A vítima só conseguiu escapar da emboscada da dupla porque segurou a lâmina da faca utilizada para tentar cortar-lhe a garganta.

Elias pôde escapar, mas o ataque, no entanto, lhe deixou diversos cortes nas mãos, braços, pescoço e rosto.

Em algum momento, durante os golpes, a vítima ainda conseguiu se desvencilhar dos agressores e correr pela rua. Elias seguiu diretamente para o Pelotão da Polícia Militar e conseguiu pedir por ajuda.

Na época, uma equipe da Polícia Militar encontrou Luiz em sua casa logo após os fatos. Luiz estava em seu quarto e alegou que havia passado o dia dormindo, no entanto, trazia consigo roupas sujas de sangue e outras pessoas na residência informaram que o acusado havia acabado de retornar para casa.

O outro homem, identificado como Pezão, também foi encontrado em um posto de combustíveis abandonado minutos depois, igualmente sujo de sangue.

Na ocasião, ambos receberam voz de prisão em situação de flagrante pela tentativa do homicídio, mas conseguiram que a justiça lhes dessem o direito de aguardar o julgamento em liberdade.

Quatro anos depois, Luiz foi abordado pelo mesmo policial militar que realizou o seu flagrante na época do crime.

Na tarde desta quinta-feira, Luiz ficou nervoso ao avistar a viatura da Polícia Militar. A atitude do homem motivou a abordagem dos agentes da polícia que identificaram seu mandado de prisão.

Mais uma vez, Luiz foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e posto a disposição da Justiça, que deverá determinar sua pena pela acusação de homicídio qualificado por emboscada.