Buscar

14/03/2022 às 15:00, Atualizado em 14/03/2022 às 18:41

Homem é preso pela Polícia Militar após furtar 56 quilos de fios cobre

O flagrante aconteceu na MS-276

Cb image default
Divulgação

O 8° Batalhão de Polícia Militar,  através da equipe de Força Tática prendeu na manhã de domingo (13) um homem de 36 anos após furtar 56 quilos de fiação de cobre e elétricos de uma usina da região.

A equipe policial empenhada na Operação Hórus do programa VIGIA sob o Comando de Policiamento de Área - CPA-1 do, realizava o policiamento ostensivo na rodovia MS-276 próximo ao município de Batayporã saída para Anaurilândia sentido divisa de SP/PR, quando avistou um veículo GM/Astra preto com placa de Tapejara -PR, onde foi abordado e solicitado a documentação do veículo e que abrisse o porta malas. No momento da abordagem o condutor estava muito nervoso e não sabia explicar para onde estava indo, bem como itinerário que havia seguido.

Ao realizar a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém na vistoria do veículo foi localizado um bolsa de cor preta com vários fios de cobre e elétricos descascados, que após pesado totalizaram aproximadamente 6.5 quilos. Já no banco traseiro foi encontrado vários rolos de fio de cobre de espessura diferentes, totalizando aproximadamente 50 quilos.

Questionado o autor sobre os fios ele declarou que era eletricista de uma usina da região e que desconhecia a presença daqueles fios em seu veículo. Por diversas vezes o autor entrou em contradição, não sabendo explicar os questionamentos feitos pelos policiais militares, sendo que após alguns minutos ele confessou que havia pegado a fiação da usina onde trabalhava e que teve apoio de outras pessoas que trabalhava com ele, porém, não quis revelar os nomes. Diante do flagrante, o autor juntamente com os produtos dos furto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para o registro da ocorrência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.