Publicado em 03/01/2018 às 15:33, Atualizado em 03/01/2018 às 17:34

Homem é preso pela 2ª vez com CNH falsa comprada por R$ 1 mil na Capital

Autor também estava com documento de identidade falsificado.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada desta quarta-feira, em Água Clara, um homem de 35 anos que portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O documento, comprado por R$ 1 mil em Campo Grande, tinha foto que divergia da cédula do Registro Geral (RG) de Identidade, também falso.

De acordo com a PRF, o autor foi abordado dirigindo caminhão na BR-262, na altura do quilômetro 141. Acompanhado da esposa, apresentou a CNH com indícios de falsificação. Diante de suspeita, os policiais pediram outro documento e o homem entregou o RG, que também era falsificado. As fotos eram diferentes.

A farsa veio à tona durante checagem ao sistema de informação. Foi descoberto que os documentos pertenciam, na verdade, a pessoas diferentes. Questionado, o motorista disse que é habilitado na categoria B e que sua licença estava vencida há mais de 30 dias. Ele informou ainda ter comprado a CNH porque sofre de problemas na visão, motivo pelo qual poderia ser reprovado nos testes, além de ter pouco estudo.

Segundo ele, o nome falso seria para dificultar a descoberta da habilitação, já que o nome no documento é de uma pessoa regularmente habilitada. Em verificação ao histórico, a PRF constatou que ele já havia sido preso em 7 de junho do ano passado, pelo mesmo motivo. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.