Publicado em 31/08/2020 às 14:32, Atualizado em 31/08/2020 às 11:24

Homem é preso multado em R$ 1,2 mil com pescado acima da cota

O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um pescador foi detido na madrugada deste domingo, dia 30m de agosto, quando retornava de uma pescaria ilegal no rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna, na estada do assentamento Palmeira, a 21 km da cidade.

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana abordaram o pescador em uma motocicleta Honda com uma carreta lateral e encontraram dois exemplares de peixes, sendo um da espécie pintado, medindo 138 centímetros e outro da espécie armal, medindo 64 centímetros, pesando 26 quilos.

O homem afirmou que voltava de uma pescaria no rio Miranda onde havia capturado os dois exemplares de peixes. Como só poderia capturar um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha, foi caracterizado o crime. Além disso, o tamanho máximo de captura do peixe da espécie pintado é de 125 centímetros e o exemplar deveria ter sido solto.

Os peixes, dois molinetes com varas e o veículo foram apreendidos. O infrator de 31 anos, residente em Guia Lopes da Laguna, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.

A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.216,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.