Publicado em 10/10/2025 às 15:37, Atualizado em 10/10/2025 às 16:39
Crianças de 9 e 13 anos presenciaram a agressão; animal ficou gravemente ferido e homem descumpria medida protetiva
Uma ocorrência de maus-tratos contra animal provocou revolta e comoção na noite de quinta-feira (9), em Dourados (MS). Um pedreiro de 40 anos foi detido após agredir violentamente um cachorro com um cabo de enxada, enquanto as filhas, de 9 e 13 anos, assistiam à cena desesperadas.
O episódio aconteceu em uma residência localizada na Rua Projetada 1, no bairro Altos do Alvorada. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem vivia nos fundos da casa da ex-companheira, de 38 anos. A mulher possuía medida protetiva de urgência contra ele, mas permitiu que o ex permanecesse temporariamente no imóvel para que não ficasse em situação de rua.
Durante a noite, o pedreiro teria se irritado com o comportamento do animal e, tomado por fúria, desferiu golpes na cabeça do cachorro usando o cabo da enxada. As filhas, que presenciaram a violência, entraram em desespero e começaram a chorar.
Ao retornar do trabalho, a mulher foi informada pelas meninas sobre o ocorrido e imediatamente acionou a polícia. Ela relatou temer que o ex-companheiro tenha atacado o cachorro como forma de ameaça indireta a ela.
O cão sobreviveu, mas ficou gravemente ferido e precisou de atendimento veterinário. O agressor foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por maus-tratos a animais e por violar a medida protetiva imposta pela Justiça.
Com informações do site Dourados Agora