Publicado em 23/10/2020 às 11:00, Atualizado em 23/10/2020 às 10:34

Homem é preso e multado por capturar e manter aves silvestres em cativeiro

Os animais serão encaminhados para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado receberam denúncias, de que um homem estaria capturando e criando animais silvestres ilegalmente na casa dele, localizada no bairro Vila Glória. Os Policias até o local na tarde desta quinta-feira, dia 22 de outubro, confirmaram a denúncia e prenderam o infrator de 37 anos que mantinha ilegalmente em cativeiro 20 pássaros silvestres.

No local, os Policiais verificaram que o homem não só mantinha em cativeiro as aves silvestres sem autorização ambiental, mas também tinha várias armadilhas, que estavam no quintal para captura das aves, usando pássaros para atrair os outros.

Foram apreendidos: 16 pássaros da espécie Canário-da-terra (Sicalis flaveola brasiliensis), três da espécie Papa-capim (Sporophila caerulescens) e um da espécie Curió (Sporophila angolensis), além de várias gaiolas e um viveiro.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10.000,00. Ele foi encaminhado, juntamente com as aves e gaiolas apreendidas, para a Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Os animais serão encaminhados para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.