Buscar

14/07/2020 às 10:22, Atualizado em 14/07/2020 às 14:23

Homem é preso com mais de meia tonelada de agrotóxicos em pneus de caminhão

O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

Policiais Militares do Dof (Departamento de Operações de Fronteira ), apreenderam na tarde desta segunda-feira (13), um caminhão Scania, acoplado a um semirreboque, com 644 quilos de agrotóxicos escondidos entre os pneus.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Iguatemi.

Os militares abordaram o condutor da carreta, um homem de 42 anos de idade, que estava nervoso e com respostas desencontradas. Durante a vistoria, os policiais perceberam os pneus do semirreboque levantados e com pouca calibragem.

O homem então disse que foi contratado para deixar o veículo na cidade de Sete Quedas, para que um desconhecido acondicionasse os pacotes de agrotóxicos nos pneus. O destino final da viagem seria a cidade de Paranaíba .

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o caminhão e os agrotóxicos na Receita Federal de Mundo Novo. O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.