Buscar

16/02/2020 às 09:37, Atualizado em 16/02/2020 às 11:39

Homem é preso com 160 esmeraldas no retorno de viagem a Capital

Corretor de imóveis foi levado para a delegacia da Polícia Federal de Jataí por não apresentar nota fiscal.

Cb image default
Divulgação

No retorno de viagem a Campo Grande, um corretor de imóveis de 34 anos foi preso em Goiás com 160 pedras brutas de esmeralda sem documentação. Ele disse à PRF (Polícia Rodoviária Federal) que as pedras preciosas pertencem a um amigo, morador em Brasília. No entanto, contou que se deslocou até à Capital de Mato Grosso do Sul para avaliar as esmeraldas.

O corretor foi preso quando seguia para o Distrito Federal. O flagrante aconteceu na noite de sexta-feira (dia 14), na BR-364, em Jataí. Conforme o G1 Goiás, ele viajava em um Renault Sandero com placas de Campo Grande.

O homem disse que as pedras não têm valor comercial. Segundo o Jornal Anhanguera, da Rede Globo, a PRF informou que as pedras valeriam R$ 1,5 milhão, quando lapidadas. O minério era transportado numa mochila.

O corretor foi levado para a delegacia da Polícia Federal de Jataí por não apresentar nota fiscal e autorização para transportá-las. O caso pode ser classificado como crime de usurpação de bens da União, que tem pena prevista de até cinco anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.