Publicado em 17/01/2026 às 15:00, Atualizado em 17/01/2026 às 15:42
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (16), em Três Lagoas, um homem de 22 anos suspeito de lesão corporal qualificada e ameaça no contexto de violência doméstica. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
Segundo as investigações, o casal mantinha um relacionamento há cerca de três anos, marcado por um histórico de agressões verbais e físicas, que teriam se intensificado nos últimos tempos. No dia do crime, após uma discussão, o suspeito teria ofendido a companheira, arremessado um copo que a atingiu na cabeça e a empurrado.
Ainda conforme o relato da vítima, o homem passou a ameaçá-la de morte utilizando uma faca do tipo serra. Ela apresentava lesões compatíveis com a versão apresentada à polícia.
A vítima conseguiu acionar a DAM e, temendo pela própria integridade física, solicitou medidas protetivas de urgência. O suspeito foi autuado em flagrante. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva, e o investigado permanece à disposição do Poder Judiciário.