Publicado em 10/01/2020 às 10:00, Atualizado em 10/01/2020 às 12:19

Homem é preso após agredir funcionários e quebrar equipamentos de hospital

Uma equipe da Polícia Militar, que estava no hospital, foi acionada e prendeu o homem.

Redação,

Um homem foi preso nesta quinta-feira, dia 09 de janeiro, após agredir funcionários e quebrar equipamentos do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia. A situação ocorreu, após o suspeito se negava a deixar o local, enquanto acompanhava a mãe que está internada. Em três dias este é o segundo caso de familiares de pacientes, danificando o hospital durante ataques de fúria.

Conforme a chefe plantonista dos enfermeiros da Santa Casa de Corumbá, o homem acompanhava a mãe, quando foi solicitado que ele deixasse o local, quando foi iniciado o processo de ressuscitação cardiorrespiratória em um paciente. A prática é comum e obrigatória, no entanto, o rapaz não atendeu aos pedidos e começou a lutar com alguns funcionários. Durante a confusão o homem derrubou equipamentos como gasômetro, impressora, monitor e um CPU.

Uma equipe da Polícia Militar, que estava no hospital, foi acionada e prendeu o homem, que foi levado para a Polícia Civil. O prejuízo chegou a R$ 6 mil, conforme o Diário Corumbaense. Apesar da confusão os médicos conseguiram ressuscitar o paciente que estava internado no local.

Outro caso

Na manhã da última segunda-feira (06), um jovem, de 25 anos, também quebrou a porta de vidro do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) após ser informado da morte da avó, de 73 anos, que estava internada no local. Desde a internação da paciente em 9 dezembro, o jovem acusava os médicos do hospital de negligência através das redes sociais e pedia a transferência da paciente.